segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dia do circo!!!

  



Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.
     Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.
    E foi com esse espirito de alegria e brincadeiras que só um palhaço sabe transmitir que a nossa escola comemorou no dia 27 de março o dia do circo!!!Teve muitas brincadeiras na cama elástica,no balanço,muito algodão doce,cara pintada de palhaço,sorrisos,alegria,doces,refrigenrante,pipoca tudo que uma criança gosta e que não poderia faltar numa comemoração com o tema CIRCO!!!!
     A  Alegria contagiou a todos :alunos ,professores e funcionários !!!
      Os professores fizeram desse dia um dia realmente especial que com certeza ficara na memória de nossas crianças.Todos se empenharam para que a festa fosse maravilhosa mas as professoras Divina Márcia (2º A),Marta(1ºB) e Cida(2ºD) desenvolveram com seus alunos um projeto especial abordando o dia do CIRCO.No projeto os alunos através de atividades escritas ,cantadas , montagem de mural ,confecção de máscaras aprenderam sobre a origem e a importância social que o circo têm. 
         Parabéns professoras(Divina Márcia,Marta e Cida) pelo brilhante projeto!!!!Com certeza seus alunos assimilaram e comprenderam a importância cultural do circo em nosso país!!!!!


de palhaços.


     Parabéns professores,gestor e toda a equipe da escola a festa foi ótima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário